Festival

Saiba tudo sobre o festival através de: como funciona, a história, as premiações e os jurados.


2008

A primeira edição do FUN MUSIC contou com 500 obras inscritas e deu a oportunidade das bandas universitárias dividirem o palco com grandes nomes da música brasileira como Inimigos da HP, NxZero e Titãs. Numa disputa de gigantes, Dani Black se consagrou o grande campeão do FUN MUSIC 2008.


2009

O FUN MUSIC tornou-se referência (no meio universitário) como o Maior Festival Universitário de Música do Brasil, fazendo com que o número de músicas inscritas dobrasse. Com o nível musical mais elevado a disputa foi ainda mais acirrada! Naquele ano a Votação Popular teve papel de destaque e classificou a banda Locomotiva Rock com a música "A chapa ferveu" para a fase Semi-Final do festival. Mas quem se deu bem mesmo foi a banda Vinho Vinil representando Belo Horizonte com a música "Brazilian Music", que conquistou o título de 2009.


2010

Foi o ano da consagração! Com mais de 3 mil obras inscritas ao longo desses três anos, o Fun Music superou todas as fronteiras, LITERALMENTE! Com a presença do Festival em SP, RJ, MG e PR, além da participação de músicos de quase todos os Estados do Brasil, o Fun Music mostrou que é uma excelente plataforma de divulgação e experiência para os músicos. E o grande vencedor foi a banda Besouros Verdez, que levou o 1º lugar do festival, Barbara Rodrix e Bruna Moraes & Uirapuru Trio ficaram na 2ª e 3ª posição respectivamente. E não podemos esquecer da banda Pressão Arterial que ganhou no Voto da Galera.


2011

As novidades começaram com a criação de um Clube de Vantagens chamado "Fun de Carteirinha". Neste clube todos os associados puderam participar de promoções exclusivas como shows para o Pearl Jam, SWU, Roger Waters, Alexandre Pires, Paula Fernandes, Luan Santana, entre outros. Alem disso, os "Funs de Carteirinha" ganharam descontos em diversos produtos e serviços ao longo do ano. Para conhecer mais sobre o Fun de Carteirinha clique aqui. Em 2011 também tivemos um novo formato para o Festival, onde uma repescagem foi inserida, dando mais uma oportunidade aos participantes e fazendo com que tivéssemos a certeza de contar com as melhores bandas/grupos nas finais do Festival. Com isso, tivemos como vencedor a banda Absinto Muito, que de quebra ainda foi a campeã do Voto da Galera. Em 2º lugar ficaram Babi Jaques e Os Sicilianos e em 3º a banda MohVibe.


2012

O sistema de Votação da Galera foi modificado, onde demos pesos distintos entre a votação no site e através dos "likes" do Facebook. Também foi lançado o Blog do Fun que fala tudo o que acontece no mundo da música e conta o que rola nos bastidores do Fun Music. A premiação também aumentou, pois passamos a premiar também o 4º colocado. E depois de muito empenho por parte das bandas tivemos como o vencedor do Voto da Galera a banda FDR, já o título de melhor música do Fun Music 2012 ficou com a banda Distintos Filhos. Mamelungos, Strada de Terra, Kolisao ficaram respectivamente em 2º, 3º e 4º lugar.


2013

Este ano foram feitas diversas melhorias naquilo que já possuímos, onde criamos uma nova plástica para a Rádio Fun Music, com uma nova grade de entretenimento. Além disso, buscamos melhorar toda estrura de palco e som para darmos o melhor para as bandas/grupos participantes do Festival. Somente em dezembro conhecemos os grandes vencedores, com 5 Nós (1º lugar), Tinanina (2º lugar), Família Justa Causa (3º lugar), A Bendita (4º lugar) e Filhos do Barão (5º lugar).


2014

Além de continuar com o padrão de qualidade nos shows, o FunMusic deu um UP no seu clube de vantagens – o Fun de Carteirinha – buscando novas parcerias que pudessem oferecer vantagens para os associados. Já o Festival terminou em a banda Banda Voou em 1º lugar, em 2º ficou o Vinil do Avesso, Márcio Pazim e os "De Certa Forma, Sim" ficaram com o 3º lugar, já o 4º foi o Besouros Verdez e em 5º os Programados.


2015

Nesse ano tivemos algumas mudanças no número de músicas inscritas, onde a banda/grupo que possuísse pelo menos 01 integrante com uma Conta Bradesco Universitário poderia inscrever até 3 músicas no Festival. Além disso, as pessoas puderam participar do Voto da Galera através do Facebook oficial do Fun Music. No fim do Fun Music 2015 tivemos a seguinte colocação: 1º Colocado - Canabicos; 2º Colocado - Drenna Rock; 3º Colocado - Márcio Pazim e os “De Certa Forma, Sim”; 4º Colocado - Victor Badará e 5º Colocado - Flyway.


2016

Os shows do Fun Music atingiram um nível de tecnologia, som e luz elogiados por todos os participantes, com recordes de público em diversas etapas, as bandas puderem sentir como é tocar para milhares de pessoas! Além disso, na etapa Semifinal, o Fun Music criou o Fun Day, onde além dos shows, as pessoas puderem passar um dia agradável no local com food trucks! Os vencedores dessa etapa foram: 1º Colocado – Lili Band; 2º Colocado - Multus; 3º Colocado – Carta na Manga; 4º Colocado – Jamirulus e 5º Colocado – Cia Lúdica.


2017

Neste ano vamos caprichar ainda mais nos shows/etapas! Então não vacile que este ano será ainda mais power!!!

funmusic@funmusic.com.br
2017 © Trunfo. All rights reserved