Festival

Saiba tudo sobre o festival através de: como funciona, a história, as premiações e os jurados.


2008

A primeira edição do FUN MUSIC contou com 500 obras inscritas e deu a oportunidade das bandas universitárias dividirem o palco com grandes nomes da música brasileira como Inimigos da HP, NxZero e Titãs. Numa disputa de gigantes, Dani Black se consagrou o grande campeão do FUN MUSIC 2008.


2009

O FUN MUSIC tornou-se referência (no meio universitário) como o Maior Festival Universitário de Música do Brasil, fazendo com que o número de músicas inscritas dobrasse. Com o nível musical mais elevado a disputa foi ainda mais acirrada! Naquele ano a Votação Popular teve papel de destaque e classificou a banda Locomotiva Rock com a música "A chapa ferveu" para a fase Semi-Final do festival. Mas quem se deu bem mesmo foi a banda Vinho Vinil representando Belo Horizonte com a música "Brazilian Music", que conquistou o título de 2009.


2010

Foi o ano da consagração! Com mais de 3 mil obras inscritas ao longo desses três anos, o Fun Music superou todas as fronteiras, LITERALMENTE! Com a presença do Festival em SP, RJ, MG e PR, além da participação de músicos de quase todos os Estados do Brasil, o Fun Music mostrou que é uma excelente plataforma de divulgação e experiência para os músicos. E o grande vencedor foi a banda Besouros Verdez, que levou o 1º lugar do festival, Barbara Rodrix e Bruna Moraes & Uirapuru Trio ficaram na 2ª e 3ª posição respectivamente. E não podemos esquecer da banda Pressão Arterial que ganhou no Voto da Galera.


2011

As novidades começaram com a criação de um Clube de Vantagens chamado "Fun de Carteirinha". Neste clube todos os associados puderam participar de promoções exclusivas como shows para o Pearl Jam, SWU, Roger Waters, Alexandre Pires, Paula Fernandes, Luan Santana, entre outros. Alem disso, os "Funs de Carteirinha" ganharam descontos em diversos produtos e serviços ao longo do ano. Para conhecer mais sobre o Fun de Carteirinha clique aqui. Em 2011 também tivemos um novo formato para o Festival, onde uma repescagem foi inserida, dando mais uma oportunidade aos participantes e fazendo com que tivéssemos a certeza de contar com as melhores bandas/grupos nas finais do Festival. Com isso, tivemos como vencedor a banda Absinto Muito, que de quebra ainda foi a campeã do Voto da Galera. Em 2º lugar ficaram Babi Jaques e Os Sicilianos e em 3º a banda MohVibe.


2012

O sistema de Votação da Galera foi modificado, onde demos pesos distintos entre a votação no site e através dos "likes" do Facebook. Também foi lançado o Blog do Fun que fala tudo o que acontece no mundo da música e conta o que rola nos bastidores do Fun Music. A premiação também aumentou, pois passamos a premiar também o 4º colocado. E depois de muito empenho por parte das bandas tivemos como o vencedor do Voto da Galera a banda FDR, já o título de melhor música do Fun Music 2012 ficou com a banda Distintos Filhos. Mamelungos, Strada de Terra, Kolisao ficaram respectivamente em 2º, 3º e 4º lugar.


2013

Este ano foram feitas diversas melhorias naquilo que já possuímos, onde criamos uma nova plástica para a Rádio Fun Music, com uma nova grade de entretenimento. Além disso, buscamos melhorar toda estrura de palco e som para darmos o melhor para as bandas/grupos participantes do Festival. Somente em dezembro conhecemos os grandes vencedores, com 5 Nós (1º lugar), Tinanina (2º lugar), Família Justa Causa (3º lugar), A Bendita (4º lugar) e Filhos do Barão (5º lugar).


2014

Além de continuar com o padrão de qualidade nos shows, o FunMusic deu um UP no seu clube de vantagens – o Fun de Carteirinha – buscando novas parcerias que pudessem oferecer vantagens para os associados. Já o Festival terminou em a banda Banda Voou em 1º lugar, em 2º ficou o Vinil do Avesso, Márcio Pazim e os "De Certa Forma, Sim" ficaram com o 3º lugar, já o 4º foi o Besouros Verdez e em 5º os Programados.


2015

Nesse ano tivemos algumas mudanças no número de músicas inscritas, onde a banda/grupo que possuísse pelo menos 01 integrante com uma Conta Bradesco Universitário poderia inscrever até 3 músicas no Festival. Além disso, as pessoas puderam participar do Voto da Galera através do Facebook oficial do Fun Music. No fim do Fun Music 2015 tivemos a seguinte colocação: 1º Colocado - Canabicos; 2º Colocado - Drenna Rock; 3º Colocado - Márcio Pazim e os “De Certa Forma, Sim”; 4º Colocado - Victor Badará e 5º Colocado - Flyway.


2016

Os shows do Fun Music atingiram um nível de tecnologia, som e luz elogiados por todos os participantes, com recordes de público em diversas etapas, as bandas puderem sentir como é tocar para milhares de pessoas! Além disso, na etapa Semifinal, o Fun Music criou o Fun Day, onde além dos shows, as pessoas puderem passar um dia agradável no local com food trucks! Os vencedores dessa etapa foram: 1º Colocado – Lili Band; 2º Colocado - Multus; 3º Colocado – Carta na Manga; 4º Colocado – Jamirulus e 5º Colocado – Cia Lúdica.


2017

Nunca tivemos tantos shows de grande porte como em 2017 – CPM 22, Marcus & Belutti, Capital Inicial, Naiara Azevedo, Luan Santana, Gusttavo Lima e Anitta – foram alguns dos artistas que encerraram as etapas para as bandas participantes. Além disso, um novo site foi construído para ajudar ainda mais na disputa online entre as bandas. No final, os grandes vencedores foram: 1º Colocado – Mil Búfalos; 2º Colocado - Simples Rap'ortagem; 3º Colocado – Goma; 4º Colocado – Universo Relativo e 5º Colocado – Réu Primário.

2018

Neste ano vamos caprichar ainda mais nos shows/etapas! Então não vacile que este ano será ainda mais power!!!

funmusic@funmusic.com.br
2018 © Trunfo. All rights reserved